top of page
  • Foto do escritorEleven

Objetivo + Estratégia = a fórmula para sua empresa dar o start nas redes!

Não é de hoje que sabemos da importância da sua marca estar presente nas redes sociais, mas nem tudo se resume apenas a número de seguidores.


Estar presente nas redes sociais pode ter inúmeros benefícios como, facilitar o contato entre o cliente e sua empresa, contribuir para estreitar o relacionamento, estabelecer sua imagem perante o mercado de atuação e ajudar a divulgar produtos e serviços.


Para dar início é importante saber exatamente qual o seu objetivo com a rede. Podemos focar no atendimento e relacionamento com o cliente, criar uma rede informativa que educa e traz autoridade ou utilizá-la para engajar seus colaboradores, por exemplo.

Case: Empresa de Tecnologia


Hoje, trago o caso do cliente: DLC Tecnologia. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a DLC é uma empresa brasileira especializada em tecnologia Progress OpenEdge.


Já conhecida nossa, havíamos trabalho juntos anos atrás no desenvolvimento de materiais de apoio e comunicação interna, mas em 2022 veio o contato para então, fazer parte das redes sociais.

Primeiramente foi preciso entender seus objetivos e também, quais as redes eram relevantes para a empresa. Muito importante considerar que estar em todas redes sociais não significa sucesso, na maioria das vezes só significa um trabalho maior para atingir um público que não é o seu. Estude e identifique seu público.


Nosso foco foi trazer autoridade para marca, mostrar resultados de seus serviços e informar e educar sobre sua atuação. Tudo isso dentro de um planejamento mensal, ativações semanais e uma identidade visual muito bem pensada.



Benefícios e conclusão


As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e empresas, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação.


Caso decida estar presente nas redes sociais, cuide adequadamente pois ela será a fachada digital da sua empresa. Os resultados virão, você pode estreitar a relação com seu público, humanizar sua marca, divulgar seu segmento, entre outros benefícios. Mas assim como os outros meios de comunicação é preciso investir em profissionais especializados, tempo, trabalho dedicado, consistência, estratégia e com certeza, muita criatividade!





Ficha Técnica:
Desenvolvimento da identidade e gerenciamento das redes sociais.
Cliente: DLC Tecnologia
16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page